Skip to main content

Ao pensar em fazer um financiamento imobiliário, muitas pessoas ficam divididas entre a felicidade de conquistar a casa própria e o medo de permanecerem atreladas a uma dívida por muitos anos. Se você também está com essa dúvida, fique tranquilo, quando bem planejado, financiar um imóvel pode ser um ótimo investimento no seu futuro e da sua família!

Muitos brasileiros sonham em adquirir a casa própria para sair da casa dos pais e conquistar mais liberdade, ou abandonar o aluguel e nunca mais se preocupar com o aumento anual do contrato e poder realizar reformas sem precisar da aprovação do proprietário do imóvel alugado entre outras vantagens.

O financiamento imobiliário é a solução financeira disponível que torna a aquisição de um imóvel mais acessível. Por meio desse produto financeiro você não precisa ficar anos guardando todo o dinheiro para pagar o imóvel à vista, e pode financiar até 80% do valor e quitar o crédito em até 420 meses (35 anos).

A seguir, separamos três vantagens do financiamento imobiliário que vão mudar a sua vida! Continue a leitura e descubra quais são!

Financiamento imobiliário

Confira as vantagens do financiamento imobiliário:

Sair do aluguel

Muitas pessoas sentem-se frustradas quando vão pagar aluguel, porque estão investindo mensalmente em um imóvel que não é sua propriedade. Ou seja, é um recurso que nunca mais terá retorno. O financiamento imobiliário pode ajudar você a abandonar o aluguel e acabar com esse sentimento de frustração, afinal, você estará pagando para morar em uma casa própria. Além disso, ao contrário do que muita gente pensa, as parcelas são muito parecidas com o valor do seu aluguel e, em alguns casos, podem ser até mais baratas.

Um benefício interessante das operações de crédito imobiliário é o Sistema de Amortização Constante (SAC), que tem como objetivo reduzir o saldo devedor, para que a cada parcela, a taxa de juros seja aplicada sobre um valor menor. Dessa forma, o valor da prestação deve diminuir com o passar dos meses. Em resumo, você começa pagando por uma parcela mais cara e vai finalizar o financiamento pagando prestações menores.

“O valor da parcela de um financiamento é muito parecido com o valor do aluguel, porém a prestação do crédito imobiliário reduz com o passar do tempo, enquanto o aluguel só aumenta”, explica Taci Scheffer, head da Mesa de Crédito Imobiliário da Franq.

Valorização do imóvel

Mesmo que você precise apertar o orçamento por um tempo para quitar as parcelas, o financiamento imobiliário vai garantir que você possua uma propriedade com alto poder de valorização.

“Na grande maioria das cidades, o imóvel possui valorização superior ao rendimento de uma aplicação financeira”, afirma Taci Scheffer, head da Mesa de Crédito Imobiliário da Franq.

Após quitar o financiamento, você poderá vendê-lo por um valor muito superior ao que pagou na época em que fez a compra do imóvel. Muitas pessoas compram imóveis como investimento e conseguem lucrar muito por conta da alta valorização imobiliária.

Investimento

Se você já possui uma casa própria, poderá fazer um financiamento imobiliário para adquirir outros imóveis e acumular mais patrimônio. Você pode adquirir um apartamento, por exemplo, colocá-lo para alugar e até quitar as parcelas do financiamento com o valor que vai receber do aluguel.

Além disso, financiar um imóvel também é sinônimo de cuidar do seu futuro. Quando nos aposentamos, por exemplo, geralmente recebemos uma renda menor e precisamos reduzir as despesas. Após conquistar a sua casa, você poderá envelhecer tranquilamente, sem se preocupar com aluguel, depender de possíveis aumentos ou correr o risco de ser despejado. Com a sua casa própria você poderá fazer o que quiser, decorar da forma que preferir e realizar reformas. Você terá um imóvel quitado, como sempre quis e no local em que escolheu.

Encontre as melhores taxas de financiamento imobiliário

Quer sair do aluguel, garantir um imóvel com alto poder de valorização e investir no seu futuro?

Encontre um Personal Banker da Franq mais perto de você e faça a simulação do seu financiamento imobiliário em quatro dos maiores bancos do país!

Por meio de um bancário autônomo da Franq você tem maior poder de escolha, consegue comparar as opções de financiamento disponíveis e escolher as condições que melhor se enquadram no seu orçamento.

Leia também: