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O Empréstimo com Garantia de Imóvel, também conhecido como Home Equity, é a solução ideal para quem possui um imóvel para oferecer como garantia e conseguir empréstimo com taxas menores e maior prazo de pagamento.

Neste artigo nós preparamos a lista dos documentos necessários para fazer um Empréstimo com Garantia de Imóvel. Confira!

  1. Documentos para Pessoas Físicas
  2. Documentos para Pessoas Jurídicas
  3. Simule o seu Home Equity em mais de 10 bancos

Documentos para Pessoas Físicas

Documentos de identificação:

  • Documento de identidade com foto e CPF;
  • Comprovante de endereço atualizado (30 dias);
  • Certidão de estado civil;
  • Documento de identidade com foto e CPF do cônjuge, se houver. 

Documentos de identificação:

  • Documento de identidade com foto e CPF;
  • Comprovante de endereço atualizado (30 dias);
  • Certidão de estado civil;
  • Documento de identidade com foto e CPF do cônjuge, se houver.

Documentos específicos por atividade profissional:

Assalariado ou funcionário público

  • Holerite dos últimos 3 meses;
  • Declaração IRPF com recibo de entrega (original e retificadora, se houver).

Autônomos e profissionais liberais

  • Extrato bancário dos últimos 3 meses;
  • Declaração IRPF com recibo de entrega (original e retificadora, se houver);
  • Profissionais liberais deverão apresentar carteira do órgão de classe (OAB, CREA, CRC, etc).

Aposentados e pensionistas

Empresários (Proposta PF)

  • Extrato bancário dos últimos 3 meses (PF);
  • Declaração IRPF com recibo de entrega (original e retificadora, se houver);
  • Contrato social da empresa;
  • Extrato bancário dos últimos 3 meses (PJ);

Renda de aluguel

  • Contrato de locação vigente;
  • Extrato bancário dos últimos 3 meses (PF);
  • Declaração IRPF com recibo de entrega (original e retificadora, se houver);

Produtor rural

  • Extrato bancário dos últimos 3 meses (PF);
  • Declaração IRPF com recibo de entrega (original e retificadora, se houver); 

Documentos para Pessoas Jurídicas

Documentos pessoais dos sócios e garantidores

  • Documento de identidade com foto e CPF;
  • Comprovante de endereço atualizado (30 dias);
  • Certidão de estado civil;
  • Documento de identidade com foto e CPF do cônjuge, se houver;
  • Declaração IRPF com recibo de entrega de todos os sócios;
  • E-mail de todos os sócios, cônjuges e garantidores para assinatura da Autorização de consulta bacen

Documentos do imóvel

  • Cópia da matrícula do imóvel;
  • IPTU constando as metragens do imóvel ou certidão de dados cadastrais do imóvel.

Documentos da empresa

  • Contrato social da empresa e última alteração, se houver;
  • Relação de faturamento dos últimos 12 meses emitida e assinada pelo contador;
  • Extrato bancário dos últimos 3 meses (PJ);
  • Declaração do Imposto de renda com recibo PJ (IRPJ ou Simples, se optante);
  • Balanço e DRE dos últimos 2 exercícios assinada pelo contador (operações acima de R$ 700mil)

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