Publicado: 10/02/2020Tempo de leitura: 3 min.

Diferenciais de um Personal Banker

Publicado por

Marketing Franq

Marketing Franq

Conteúdos Especiais

Listamos fatores para que bancários usem nossa tecnologia para empreender por conta própria.

Em 2019, nascemos para possibilitar uma relação franca entre o consumidor e as instituições financeiras, e permitir que bancários que estejam fora do mercado tenham uma alternativa para atuar como empreendedores. Ou seja, a Franq existe para atender dois clientes: o Personal Banker que usa nossa tecnologia para oferecer uma curadoria financeira qualificada; e o consumidor final que recebe o atendimento. 

Muitos profissionais estão fora do mercado por conta de fatores como o fechamento de agências e a insatisfação com uma rotina laboral engessada. Acreditamos que profissionais com experiências anteriores como bancários podem atuar de forma autônoma como agentes de transformação na revolução do mercado financeiro impulsionada pelo Open Banking, usando toda a expertise adquirida durante anos no setor bancário em prol da sua carreira e dos consumidores. 

Critérios para se tornar um Personal Banker 


Atuar por conta própria garante uma série de benefícios, como uma remuneração de acordo com o volume de vendas, fazer seu próprio horário de trabalho e ter um tempo maior com a família. Isso tudo somado a participação em um momento inovador do mercado financeiro. 

O profissional que deseja usar nossa tecnologia para empreender precisa ter alguns diferenciais: 

  • Experiência em bancos e vendas: preferencialmente, ter uma carteira de clientes, para retomar contatos; 
  • Senso de organização: atuar com autonomia e responsabilidade, potencializando eventuais vendas e, consequentemente, aumento do seu rendimento; 
  • Maturidade digital: usar redes digitais e gerar conteúdos com foco na curadoria financeira e nos produtos e serviços disponíveis em nossa plataforma. As redes sociais são fundamentais para impulsionar a ação do Personal Banker e aumentar suas conexões. 


Esperamos que os Personal Bankers que utilizam nossa tecnologia possam ser referência para seus clientes: pessoas interessadas em quitar dívidas, organizar sua vida financeira, ter capital de giro para seu negócio ou realizar sonhos - ter a casa ou veículo próprios e fazer a tão sonhada viagem. 

Com a Franq, o profissional fará a diferença na vida dos seus clientes. Mas, principalmente, estará alinhado com o futuro e com a mudança que já está acontecendo no mercado financeiro. 

Quer se tornar um Personal Banker? Cadastre-se para ter acesso a mais informações.