Skip to main content

Ufa, 2019 já está terminando e muita coisa aconteceu por aqui. Começamos a operação da Franq em outubro e, para isso, nosso time realizou diversas ações para iniciar com o pé direito. Veja abaixo alguns dos fatos que marcaram nosso ano:

Fatos que marcaram a Franq em 2019

No primeiro semestre, nossos esforços estavam focados em tecnologia e na busca por parceiros. Temos uma curadoria formada por especialistas que buscam o que há de melhor em empresas tradicionais e fintechs, para oferecer produtos e serviços com franqueza.

Entre agosto e setembro foi a vez de testar a tecnologia por trás da plataforma que desenvolvemos. E de lançar o site institucional. É por ele que a gente conta um pouco mais sobre o que é um Personal Banker e quais os objetivos da Franq.

Antes mesmo do nosso lançamento oficial, a Franq já estava famosa! Fomos citados em dois estudos importantes sobre o mercado de fintechs: o Liga Insights Open Banking e o Distrito Santa Catarina Tech Report.

Outubro marcou nossa estreia: foi o momento de apresentar nosso vídeo institucional, explicando um pouco mais sobre o que fazemos.

Foi neste mês que também reunimos o primeiro grupo de Personal Bankers para utilizar nossa tecnologia e testar o nosso Produto Mínimo Viável (MVP), incluindo o aplicativo BeFranq, de uso exclusivo dos PBs. O grupo é formado por profissionais bancários experientes que hoje atuam nos estados do Rio Grande do Sul e no Paraná.

Após a fase de testes, em novembro foi o momento de escalar a operação e receber novos profissionais para utilizarem nossa plataforma. Para isso, fizemos a primeira edição do #GoFranq, evento para treinamento e apresentação da Franq. Cerca de 40 novos Personal Bankers participaram da ocasião.

Paralelamente, nosso CEO e fundador, Paulo Silva, participou de palestras pelo Brasil, entre elas o BS2 Arena – Open Banking 2ª Edição, em São Paulo. A convite do Banco do Brasil, Paulo também fez palestras em Gramado, no Rio Grande do Sul, e em Florianópolis, Santa Catarina, cidade onde está localizada nossa sede.

  • Primeiro grupo de Personal Bankers durante visita na sede da Franq.
  • Nosso CEO e fundador, Paulo Silva, durante palestra promovida pelo Banco do Brasil em Florianópolis/SC.
  • Evento promovido pelo Banco do Brasil, em Gramado/RS, que contou com a participação do nosso CEO, Paulo Silva.
  • Segunda edição do BS2 Arena, sobre Open Banking, com a participação do nosso CEO, Paulo Silva.
  • Palestrantes do BS2 Arena sobre Open Banking, realizado em outubro de 2019.
  • Participantes da primeira edição do #GoFranq. Mais de 40 Personal Bankers participaram da ocasião.
  • Um grupo com 15 Personal Bankers que participou da segunda edição do #GoFranq.

Finalizamos o ano a todo vapor! Nosso CEO assinou um artigo publicado no Estadão falando sobre a transformação no mercado financeiro e o Open Banking. E promovemos mais uma rodada de eventos: a segunda edição do #GoFranq, com profissionais vindos do Paraná, e um Roadshow em Porto Alegre.

O que esperar para 2020

No primeiro semestre do próximo ano vamos passar por mais uma fase de testes da nossa plataforma, que continua em aperfeiçoamento constante para uma melhor experiência, tanto dos Personal Bankers quanto dos consumidores finais que a utilizam.

Também será o momento de dar mais um gás no crescimento do negócio, com o anúncio de novos parceiros e a expansão para outros estados. Aguardem que vem muita coisa boa por aí!