Analista de Teste / QA
A Franq Openbank é uma fintech sediada em Florianópolis (SC), e com operação iniciada em outubro de 2019. Desenvolveu uma plataforma financeira digital, para disponibilizar produtos de diferentes players do mercado, entre bancos e fintechs: contas, cartões de crédito, investimentos, financiamentos, seguros, entre outros. Tem o diferencial do atendimento humano feito por Personal Bankers, profissionais com anos de experiência no mercado financeiro e que hoje atuam de forma independente, sem vínculos diretos com as instituições parceiras da Franq. Os Personal Bankers são membros da Franq e clientes usuários de sua plataforma, comissionados pelos parceiros por sua atuação. Eles sugerem de forma franca e gratuita aos consumidores as melhores opções financeiras. A Franq une o virtual, por meio das ofertas, com o real, por meio do atendimento personalizado. Para outras informações institucionais sobre a Franq, acessar o site www.franq.com.br.
O que esperamos de você
Buscamos profissionais que queiram fazer parte de uma revolução no mercado financeiro tradicional. Pessoa que gosta de desafios, queira autonomia para sugerir coisas novas e trabalhar com as melhores e mais modernas soluções de tecnologia.
Você irá ajudar a gerir e validar nossas soluções, garantindo qualidade e alinhamento das plataformas com o nosso modelo de negócio.
Será ponto de apoio dos times de tecnologia, produto.
O que você fará aqui
- Trabalhar em um time de profissionais experientes e renomados do mercado financeiro;
- Fazer parte do time de tecnologia, contribuindo para a conexão com os demais times, principalmente com o time de atendimento ao cliente;
- Ser parte de um projeto inovador que impacta vidas financeiras de clientes e novas formas de fazer negócio;
- Conquistar autonomia para tomar decisões, evitando reuniões intermináveis e líderes autoritários;
- Detectar problemas e oportunidades auxiliando na correção e manutenção dos softwares;
- Garantir qualidade das plataformas realizando validações técnicas e alinhamento com o modelo de negócio;
- Encantar os clientes no esclarecimento de eventuais dúvidas quanto ao comportamento das soluções.
- Fazer a manutenção e atualização da documentação técnica e das especificações das soluções;
- Garantir alinhamento e visibilidade de status das plataformas através de reports para todos na empresa;
- Manter o histórico, gerando bases de conhecimento para auxiliar na análise de projetos futuros;
- Trabalhar em ambiente informal com carga horária flexível e possibilidade de trabalho remoto.
O que você traz
- Ter boa comunicação, saber trabalhar com times multidisciplinares em um ambiente dinâmico, com entregas rápidas;
- Ser organizado e processual para organizar e gerir chamados internos e externos;
- Ter experiência como QA de softwares/sistemas;
- Experiência em gestão e documentação de projetos;
- Possuir bom senso crítico e "pensar com a cabeça de usuário" nas jornadas digitais;
- Alta capacidade analítica, autodidata e focado em solução de problemas;
- Interesse nos processos e plataformas que envolvem nossa empresa;
- Abertura para receber e conceder feedbacks;
- Bom humor e espírito de time.
Você irá se destacar se tiver
- Vivência em metodologias ágeis;
- Desenvolvimento de testes automatizados;
- Conhecimento linguagens de programação;
- Experiência prévia em projetos no segmento financeiro / bancos / fintechs;
- Experiência com suporte técnico;
- Inglês (leitura e escrita).