Skip to main content

O que o futuro reserva aos bancários? Quais os desafios e a atuação desses profissionais, em um mercado que converge para a digitalização e automação dos processos? Como os bancários podem usar toda a expertise adquirida em anos, atuando como gerentes de relacionamento e gerentes gerais, por exemplo, em benefício da própria carreira?

Essas são algumas das questões respondidas nas lives “Futuro do Bancário”, exibidas regularmente em nosso canal no YouTube. Nelas, ex-superintendentes dos principais bancos do Brasil são convidados a conversar com Paulo Prado, ex-superintendente comercial regional do Santander, para refletir sobre a vida nos bancos e para além deles.

“Eu acredito ainda que por mais inteligência artificial que exista, por mais algoritmos que se construam, a diferença do salto, do sucesso das relações cliente-empresa, cliente-funcionário, estará neste mix de digital com pessoal”. A frase, dita pelo Sergio Macedo, ex-superintendente de rede dos bancos Santander e Unibanco e ex-VP comercial Getnet, ilustra o momento vivenciado pelo mercado atual e pelos profissionais que dele fazem parte.

Confira a seguir todos os episódios transmitidos até agora:

Episódio 1Carlos Rolim, ex-superintendente de rede do Citibank, e Sergio Loução, ex-superintendente regional do HSBC
Episódio 2Juvencio Mattos Junior, ex-superintendente regional do Santander, e Vera Moreno, ex-superintendente comercial do Santander
Episódio 3Carlo Mantovani, ex-superintendente de rede do Real e Santander, e atual consultor da Business Beats
Episódio 4: Sergio Macedo, ex-superintendente de rede do Santander e Unibanco, e ex-VP comercial Getnet
Episódio 5Wagner Ferrari, ex-diretor executivo de rede do Real e Santander

Se você é profissional financeiro e tem mais de 5 anos de experiência, seja um Personal Banker na Franq Openbank.