Publicado: 12/11/2020Tempo de leitura: 3 min.

Registrato, do Bacen, também terá histórico sobre PIX

Publicado por

Marketing Franq

Marketing Franq

Conteúdos Especiais

Confira mais detalhes sobre esta notícia em nosso Boletim da Semana!

O Banco Central informou que o Registrato, sua ferramenta que produz relatório de dívidas, operações de câmbio e informações sobre contas em bancos, também incluirá transações realizadas pelo PIX. O sistema de pagamentos instantâneos passará a funcionar de forma plena, para todos os brasileiros, a partir da próxima segunda-feira (16).

B3 registra o maior aporte de estrangeiros desde 2007


Após a vitória de Joe Biden na eleição presidencial norte-americana, a B3 registrou R$4,5 bilhões em aportes estrangeiros apenas no dia 9 de novembro. A cifra foi a maior já registrada em um único dia desde 2007.

Especialistas dizem, porém, que esse movimento incomum pode ser transitório e só será confirmado como algo duradouro caso a busca por mercados emergentes dure nos próximos meses, de acordo com informações do site Infomoney.

Governo Federal atua para estimular crédito em 2021


O Guia Financeiro, da Guide, publicou uma notícia do Estadão sobre a disposição do governo em garantir a retomada econômica em 2021 pela via do estímulo à oferta de crédito.

Criado durante a pandemia, o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) será permanente. O governo estuda, ainda, criar outra iniciativa de microcrédito voltada para beneficiários do Bolsa Família e informais que necessitam de apoio financeiro.

Tema de finanças pessoais ainda é tabu para maior parte da população


Um estudo conduzido pelo Itaú Unibanco e o Datafolha mostrou que 97% dos brasileiros possuem alguma dificuldade em conduzir suas finanças pessoais; 49% evitam pensar em dinheiro e como consegui-lo. Os resultados foram divulgados pelo site Valor Investe.

Participaram da pesquisa 2.071 brasileiros, entre homens e mulheres com idades entre 16 e 65 anos, de todas as classes sociais. Embora o tema ainda seja considerado um tabu, 81% dos entrevistados acreditam que a situação financeira vai melhorar nos próximos 5 anos, apesar da pandemia e crises financeiras consequentes do atual cenário. 

Leia outras informações em nossas redes sociais institucionais.