Publicado: 23/09/2020Tempo de leitura: 3 min.

Quod oferece análise de crédito de CPFs para reduzir inadimplência

Publicado por

Marketing Franq

Marketing Franq

Conteúdos Especiais

Produto é direcionado a empresas e permite conhecer o perfil dos seus clientes.

Com a implantação do Cadastro Positivo, empresas podem avaliar o histórico de pagamento dos clientes e oferecer crédito, entre outros produtos e serviços, reduzindo o risco de inadimplência. Entre as organizações que realizam este tipo de análise está a Quod, criada a partir da união dos cinco maiores bancos em atuação no país: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú-Unibanco e Santander.

A empresa nasceu da necessidade de mudar o jeito de analisar risco no Brasil, tornando o processo mais eficiente para empresas e mais justo para consumidores. 

Vantagens da Quod


A Quod oferece planos mensais de assinatura pré-pagas com valores acessíveis para análise de CPFs, e é destinado a empresas de todos os portes e segmentos. As consultas de CPF são completas, com nota de crédito (score) e indicadores baseados no Cadastro Positivo, fato inédito no mercado. Também possui valores fixos por consulta, sem custos extras por clique.

Além disso, a Quod fornece um relatório com navegação simples e fácil de usar, facilitando a análise do crédito em um único lugar. Toda a contratação é feita 100% digital. 

Como funciona o relatório Quod de consulta PF


Com o Cadastro Positivo, é possível conhecer o histórico de pagamento do seu cliente, que é visualizado através do score. Ele permite entender qual a probabilidade deste cliente honrar com os seus compromissos financeiros nos próximos 6 meses. Além disso, é possível encontrar uma função inovadora que só a Quod traz: os indicadores de Relacionamento com o Mercado e Pontualidade do Pagador, que complementam a leitura do score e facilitam a análise de risco a partir de dois dados importantes.

Sua empresa também terá acesso aos dados do cliente e eventuais participações no quadro societário de uma empresa. Pelo relatório, fica fácil descobrir se o cliente solicitou crédito em outros fornecedores, com histórico completo dos últimos 12 meses, bem como a existência de pendências financeiras, a partir da base do ControlCred, Ações Judiciais e Participações em Recuperações Judiciais e Falências.

Ficou interessado no produto da Quod? Converse com um Personal Banker e saiba mais: www.franq.com.br/busca