Publicado: 13/03/2020Tempo de leitura: 3 min. - Última atualização: 24/03/2020

Podcast: desafios e oportunidades em investimentos

Publicado por

Marketing Franq

Marketing Franq

Conteúdos Especiais

Conversamos sobre o tema com Alexandre Cassiani, da Guide.

Quais os principais desafios e oportunidades para quem deseja investir ou para as empresas que atuam no segmento de investimentos? Essa foi uma das questões tratadas no sexto episódio do nosso podcast, que contou com a participação de Alexandre Cassiani, Head de B2B na Guide Investimentos. É uma das maiores corretoras de investimentos do Brasil, além de ser uma das nossas parceiras.

Na oportunidade, Cassiani conversou sobre o cenário regulatório, a "explosão" de investidores pessoa física em renda variável, e o papel do assessor de investimentos junto aos clientes. 

A corretora e o papel do assessor de investimentos 


Em sua fala, Cassiani destacou o posicionamento da corretora enquanto lugar de uma cultura independente, sem estar atrelada a nenhum banco. “Temos uma independência que nos permite atuar de uma forma muito mais ágil no mercado. O cenário econômico é uma oportunidade para a Guide e um desafio para os investidores. A gente nunca teve historicamente juros tão baixos. Isso faz com que cada vez mais clientes procurem as plataformas de investimento, entre elas, a Guide”, diz.

Para ele, entre os desafios para o segmento de investimento estão a atualização constante da tecnologia e os diferentes perfis de investidores. “Temos que evoluir muito rápido e constantemente, porque vem as fintechs, vem funcionalidades novas, vem produtos novos... Então, a gente tem que estar sempre atualizando nossas tomadas de decisão. A gente tem que falar com um público que é desde um senhor que a vida inteira fez investimentos através de um banco e que agora procura uma plataforma independente para melhores investimentos; e um outro investidor, que acabou de se formar, que está no primeiro emprego, mas que já está guardando dinheiro, já está investindo. Temos que saber como lidar com esses diferentes perfis, como oferecer bons investimentos. Como prover não só uma tecnologia, uma plataforma, um leque grande de produtos, mas como manter um nível e uma qualidade do atendimento”, avalia Cassiani.

No caso da Franq, além de receber atendimento dado pelo Personal Banker, o cliente também terá orientação do assessor de investimentos da Guide. Ele será o elo de ligação com a corretora; vai atuar para entender quem é o cliente, seu perfil e o seu momento atual. “A gente desenhou um modelo onde a Franq vai indicar o cliente pra Guide e a Guide, através da nossa mesa de atendimento, que está instruída pra atender a Franq, vai entrar em contato com o cliente final para fazer a alocação. A Guide em si vai operacionalizar toda a parte de investimentos do cliente, mas a figura do Personal Banker é importante para entender quem é o investidor”, conclui.

Pra ouvir o episódio completo é só clicar neste link. Aproveite e nos siga no Spotify para ficar por dentro das novidades, sempre que publicarmos um episódio novo!