Publicado: 23/07/2020Tempo de leitura: 4 min.

Pedidos de empréstimo pessoal para despesas com a casa ainda está em alta

Publicado por

Marketing Franq

Marketing Franq

Conteúdos Especiais

Confira os destaques do mercado financeiro em nosso Boletim da Semana.

Nosso parceiro Lendico divulgou recentemente uma pesquisa, que aponta o crescimento de 28% no número de pedidos de empréstimo para cobrir gastos com a casa, de acordo com notícia do site Valor Investe.

Até março, os pedidos para esta finalidade eram de 12% do total registrado pela Lendico. Esses pedidos se referem a reforma com a casa, financiamento de imóveis, pequenos reparos e compra de móveis.

Bolsa de valores fecha em alta pela primeira vez, desde março


Na segunda-feira (20/07), o Ibovespa registrou uma alta de 104 mil pontos, algo que não acontecia desde março deste ano, segundo informações da Agência Brasil de notícias.

Os avanços com uma possível vacina contra o novo coronavírus podem responder esse otimismo registrado no início da semana.

Tecban lança modalidade de saque no varejo


Apesar dos avanços da digitalização das transações financeiras, no Brasil o uso do papel moeda ainda é necessário em algumas regiões do país.

Pensando nisso, a Tecban, da Rede24Horas, lançou uma modalidade de saque no varejo, em 15 localidades, conforme notícia publicada no site Valor Investe. A expectativa é alcançar a marca de 100 mil municípios, até o final do ano.

Limite de juros para cartão de crédito e cheque especial será votado em agosto pelo Senado


Recentemente, o Senado sinalizou que vai colocar em pauta de votação um projeto de lei que limita a taxa de juros praticada em cartões de crédito e cheque especial, de acordo com informações do site Poder 360.

A expectativa é que o PL 1166/2020 seja votado em agosto. Se aprovado, um teto máximo de 35% ao ano deverá ser praticado pelos bancos e operadoras de cartão. O texto inicial do PL sinalizava um teto máximo de 20% ao ano. A proposta já foi adiada por pressões do setor.

Ministro da Economia apresenta primeira fase da Reforma Tributária


Na terça-feira (21/07), o ministro da economia, Paulo Guedes, apresentou ao Congresso a primeira parte da proposta de reforma tributária. Em coletiva de imprensa transmitida pela TV Senado, ele comentou alguns detalhes da reforma.

A Folha de São Paulo separou os principais pontos da proposta, entre eles a unificação do Programa de Integração Social (Pis) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

Bacen regulamenta Home Equity com imóvel financiado


O Banco Central divulgou na última terça-feira (21/07) a regulamentação para permitir o uso de um imóvel financiado como garantia de um novo empréstimo. O Conselho Monetário Nacional foi o órgão responsável por determinar as regras, de acordo com notícia do G1.

Se você quiser saber mais sobre o que é o Home Equity, ouça o nosso podcast no Spotify! Em nosso último episódio, conversamos com nosso VP de Produtos e Parcerias, Felipe Giroleti, que fala sobre o tema. Clique aqui para acessar.

Nos siga em nossas redes sociais para acompanhar mais novidades sobre o mercado financeiro e sobre a Franq.