Skip to main content

A partir desta quinta-feira (4), os consumidores brasileiros poderão contar com os serviços da Franq Open Banking, que combina a arquitetura aberta do Open Banking e a expertise de bancários autônomos, para operar produtos de consórcios do Banco do Brasil, agregando valor à plataforma da fintech, que já opera com mais de 40 instituições financeiras e amplia seu menu de serviços oferecidos por cerca de 3 mil Personal Bankers que atendem a seus clientes em todo o país.

De acordo com Bruno Lessa Carneiro, diretor-executivo da BB Consórcios, a expectativa com a parceria é ampliar a oferta dos produtos e atrair novos clientes. “Acreditamos no crescimento do nosso canal de parceiros e, como a Franq se trata de uma startup, enxergamos como oportunidade de oferta dos produtos para novos clientes, de perfis diferentes e de forma personalizada, a fim de apresentar as vantagens e benefícios do consórcio BB”, explica o executivo.

Consórcio como a melhor alternativa para brasileiros

Alternativa para muitas pessoas realizarem seus sonhos, o mercado de consórcio registrou recorde de vendas, com mais de 3 milhões de novas cotas comercializadas. Em dezembro de 2020, os consórcios alcançaram 7,83 milhões de participantes ativos, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac).

No caso da parceria Franq e BB, os Personal Bankers poderão comercializar os principais produtos do Banco do Brasil: 

  • automóveis;
  • motocicletas;
  • pesados;
  • imóveis urbanos;
  • imóveis rurais;
  • outros bens móveis como computadores e tablets.

“Este é apenas o início da história da Franq com o Banco do Brasil. O BB agrega confiabilidade e história, gerando negócios relevantes para os Personal Bankers, principalmente fora das capitais, pois a instituição tem grande capilaridade e muita força no interior do país: ponto comum entre as duas empresas, já que 62% dos clientes finais da Franq estão no interior do Brasil. E nossos usuários finais terão acesso a mais soluções que os auxiliem a realizar seus sonhos. Essa parceria é a verdadeira representação de uma relação ganha-ganha”, completa Felipe Giroleti, co-fundador, membro do Conselho e vice-presidente da Franq Open Banking.

Com a missão de oferecer a melhor alternativa de seu portfólio aos brasileiros com a curadoria de experientes bancários, a Franq adianta que a parceria com o Banco do Brasil ainda prevê outros lançamentos com foco no agronegócio, mercado imobiliário e crédito.

Quer saber mais sobre esse e outros produtos que a Franq oferece? Clica neste link.