Publicado: 12/05/2020Tempo de leitura: 3 min.

Home equity em tempos de Open Banking

Publicado por

Marketing Franq

Marketing Franq

Conteúdos Especiais

Com o sistema de banco aberto, é mais vantajoso obter um empréstimo com garantia de imóvel.

O Home equity é uma modalidade de crédito na qual é possível usar um imóvel como garantia. As taxas de juros são mais atrativas e menores, se comparado com outras formas de empréstimo, justamente por conta do bem que é colocado como aval. Mas qual vantagem o Open Banking gera a esta modalidade de crédito?

Vantagens do Open Banking


O sistema de banco aberto proposto pelo Open Banking parte da premissa de que os dados financeiros pertencem aos consumidores. Dessa forma, caso autorize o uso das suas informações, as pessoas poderão ter maior autonomia para escolher produtos e serviços financeiros, não se prendendo apenas a um único banco. Com isso, aumenta-se a concorrência e a oferta, por parte das empresas, de produtos e taxas mais atrativas. A implementação do Open Banking no Brasil vai ocorrer em quatro fases, com a primeira iniciada em novembro de 2020.

Se o consumidor tivesse que procurar por conta própria, usando os meios tradicionais - ir ao banco, juntar comprovantes de renda e transações financeiras, pesquisar várias empresas que oferecem crédito, fazer as simulações, ou optar pelo banco, sem ter acesso a outras opções - o processo seria moroso e burocrático, gerando frustração caso o cliente não consiga ser atendido.

Usando como exemplo a própria Franq, com a integração dos sistemas dos nossos parceiros por meio de APIs (Application Programming Interface), como é indicado no Open Banking, conseguimos reunir todos eles em um mesmo lugar. Desta forma, quando recebe atendimento do Personal Banker, o cliente consegue consultar pela internet várias ofertas e decide pela melhor, em termos de tempo de pagamento, taxas de juros e o crédito em si.

Home equity na Franq


Temos cinco parceiros que oferecem empréstimo com garantia de imóvel. São eles:

  • Creditas
  • UCI
  • Wimo
  • Sofisa Direto
  • Santander


Para receber atendimento, basta que a pessoa encontre um Personal Banker em nossa busca, converse gratuitamente para informar o que precisa e, após esse processo, o profissional financeiro fará as tentativas de crédito, tudo pela internet e sem burocracia.

Está precisando de crédito e pode usar um imóvel como garantia? Procure um Personal Banker em nossa busca e saiba mais.