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O instituto Ipsos divulgou uma pesquisa a respeito da questão. Foram entrevistadas mil pessoas, de todas as regiões brasileiras, com faixa etária entre 18 e 50 anos. Separamos aqui alguns resultados.

Principais hábitos do consumidor na ida ao banco 

A cada cinco brasileiros que participaram do estudo, três responderam que ainda vão aos bancos regularmente, sobretudo para pagar contas.

Consumidores com idades entre 45 e 50 anos são os que mais vão aos bancos (65% dos participantes com essa faixa etária responderam que sim), em comparação com consumidores mais jovens, entre 18 e 34 anos (metade dos respondentes, 50%).

As principais razões que levam um consumidor até uma agência bancária são:

  • Realizar saques em dinheiro (para 62% dos entrevistados);
  • Efetuar pagamento de contas (59%);
  • Resolver algum problema (47%);
  • Solicitar serviços (27%);
  • Sanar dúvidas (23%).

Crescimento na abertura de contas digitais 

Por outro lado, a mesma pesquisa apontou que a crescente digitalização dos serviços bancários e a abertura de contas digitais são fatores que estão transformando a relação entre consumidores e bancos físicos.

  • 44% das pessoas que abriram contas digitais afirmaram que resolveram aderir para não precisar ir em agências;
  • 54% afirmaram que preferem resolver questões bancárias pelo aplicativo;
  • No Norte do Brasil, 42% das cidades na região não possuem agências. Por esse motivo, 85% das pessoas que residem na área e que responderam à pesquisa abriram uma conta digital.

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