Skip to main content

Para ampliar o acesso ao crédito e amenizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus sobre a economia, o Governo Federal anunciou a ampliação da margem consignável de 35% para 40%.

De acordo com nosso parceiro bxblue, a medida foi executada por meio da Medida Provisória de n. 1.006, e publicada no Diário Oficial da União no dia 1º de outubro, com validade até 31 de dezembro de 2020

Investidores ricos diminuíram alocações em ações e fundos de ações

Segundo informações de um estudo da Big Data Smart Brain, divulgado pelo site Valor Investe, investidores com maior poder aquisitivo que contam com assessores de investimento diminuíram acesso à renda variável. Foi identificada uma queda em ações e fundos de ações de 16,08% em agosto para 12,62% em setembro.

A desvalorização das carteiras por conta da pandemia, estimulada pelas quedas no índice Ibovespa em agosto e setembro, também podem explicar esse movimento.

B3 anuncia novos horários de funcionamento a partir de novembro

Por conta do fim do horário de verão nos Estados Unidos, a B3 informou que passará a adotar um novo expediente de funcionamento a partir do dia 3 de novembro, de acordo com o site Seu Dinheiro.

O horário do pregão passará a ser das 10h às 18h.

Tesouro Nacional e Bacen anunciam medidas na oferta de títulos públicos

Para dar “maior flexibilidade para o gerenciamento da Dívida Pública Federal”, conforme publicado no site Infomoney, o Banco Central em conjunto com o Tesouro Nacional anunciou medidas que alteram a oferta de títulos públicos.

De acordo com a matéria do Infomoney, entre as mudanças estão que o Bacen passa a determinar um “limite máximo de R$ 600 bilhões a ser aceito no leilão de rolagem da operação compromissada com vencimento em 29 de outubro”. Já o “Tesouro vai oferecer papéis de prazo mais curto”. A Letra Financeira do Tesouro (LFT) terá vencimento em março de 2022. A notícia indica, ainda, outras alterações. Leia aqui na íntegra.

Acompanhe outras novidades sobre a Franq e o mercado financeiro em nossas redes sociais.