Skip to main content

O estudo “Moedas digitais nacionais: o futuro do dinheiro?”, feito por pesquisadores da Universidade de Harvard, apresenta um mapa interativo no qual destaca o PIX e o Brasil como um dos países mais avançados no desenvolvimento de uma moeda digital própria, de acordo com matéria publicada no site Sinqia.

A pesquisa salienta que a adoção de uma moeda digital própria favorece países emergentes na inclusão financeira da população.

Copom e BC avaliam subida da inflação e recuperação da economia

A ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada terça-feira (22/09), prevê uma elevação da inflação em curto prazo e uma recuperação da economia, segundo informações do G1.

Especialistas consultados dizem que isso pode acontecer por conta de dois fatores principais: o dólar alto, que incentiva produtores a exportar mais produtos; e o auxílio emergencial, que movimenta a compra de alimentos, em suma, que são exportados.

Operadoras de turismo registram alta na venda de pacotes de viagem para novembro e dezembro

De acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), no mês de agosto as operadoras de turismo registraram uma alta de 21% na venda de pacotes de viagem para os meses de novembro e dezembro. A informação foi dada pela Agência Brasil.

A entidade também afirma que houve um aumento nas vendas de pacotes para o primeiro semestre de 2021.

ABFintechs lança cartilha para população sobre Open Banking

Com um discurso objetivo, a cartilha visa explicar o que é o sistema de arquitetura aberta proposto pelo Open Banking e a importância no controle do uso dos dados pessoais.

O material foi feito pela Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), que disponibilizou desde a última semana a cartilha em seu site.

Além do ouro, prata é indicada como opção de investimento

Uma notícia publicada no site UOL destaca o uso da prata para quem deseja investir com juros baixos. De acordo com o texto, o minério apresenta um potencial de acelerar os ganhos, embora tenha uma valorização menor que a do ouro.

Novo banco digital permite o pagamento em bitcoins via Telegram

O site Valor Investe divulgou o lançamento da fintech Zro Bank, um banco digital que permite a integração de operações em reais e bitcoins, além de pagamentos digitais via Telegram.

A empresa é mais um exemplo da tendência no uso de meios de pagamento digitais, a ser potencializado com a popularização do PIX, que entrará em operação em novembro deste ano.

Acompanhe nossas redes sociais para ter acesso a outras novidades sobre a Franq e o mercado financeiro.