Skip to main content

Com a implantação do Cadastro Positivo, empresas podem avaliar o histórico de pagamento dos clientes e oferecer crédito, entre outros produtos e serviços, reduzindo o risco de inadimplência. Entre as organizações que realizam este tipo de análise está a Quod, criada a partir da união dos cinco maiores bancos em atuação no país: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú-Unibanco e Santander.

A empresa nasceu da necessidade de mudar o jeito de analisar risco no Brasil, tornando o processo mais eficiente para empresas e mais justo para consumidores.

Esta parceria foi, inclusive, citada pelo portal Segs, um dos principais canais de notícias sobre o universo dos seguros no Brasil.

“Estamos muito satisfeitos com o acordo firmado com a Franq, empresa que possui o perfil que buscamos em nossos parceiros em termos de inovação e adaptação às novas demandas do mercado. Esperamos ampliar o número de clientes qualificados da nossa base, devido ao perfil dos Personal Bankers e ao modelo de negócios desse canal”, afirma Ricardo Aranha, Gerente Comercial da Quod, ao portal Segs.

Vantagens da Quod

A Quod oferece planos mensais de assinatura pré-pagas com valores acessíveis para análise de CPFs, e é destinado a empresas de todos os portes e segmentos. As consultas de CPF são completas, com nota de crédito (score) e indicadores baseados no Cadastro Positivo, fato inédito no mercado. Também possui valores fixos por consulta, sem custos extras por clique.

Além disso, a Quod fornece um relatório com navegação simples e fácil de usar, facilitando a análise do crédito em um único lugar. Toda a contratação é feita 100% digital.

Como funciona o relatório Quod de consulta PF

Com o Cadastro Positivo, é possível conhecer o histórico de pagamento do seu cliente, que é visualizado através do score. Ele permite entender qual a probabilidade deste cliente honrar com os seus compromissos financeiros nos próximos 6 meses. Além disso, é possível encontrar uma função inovadora que só a Quod traz: os indicadores de Relacionamento com o Mercado e Pontualidade do Pagador, que complementam a leitura do score e facilitam a análise de risco a partir de dois dados importantes.

Sua empresa também terá acesso aos dados do cliente e eventuais participações no quadro societário de uma empresa. Pelo relatório, fica fácil descobrir se o cliente solicitou crédito em outros fornecedores, com histórico completo dos últimos 12 meses, bem como a existência de pendências financeiras, a partir da base do ControlCred, Ações Judiciais e Participações em Recuperações Judiciais e Falências.

Ficou interessado no produto da Quod? Converse com um Personal Banker e saiba mais: www.franq.com.br/busca