Skip to main content

Durante a pandemia, 59% dos brasileiros passaram a usar mais aplicativos financeiros; 80% começaram a investir usando apps, de acordo com uma pesquisa do grupo NZN Intelligence.

A pesquisa, que contou com a participação de 11,5 mil participantes, destaca que das pessoas que passaram a investir, 30% o fez após consumir mais informações sobre o tema. Quem investe também respondeu: 44% possuem ações na Bolsa de Valores, 30% em renda fixa, como CDI e CDB, e 22% no Tesouro.

Mas ainda pode aumentar: 27% dos entrevistados que possuem mais de 45 anos afirmaram que ainda mantêm dinheiro na poupança.

Aumenta automatização em sugestões de investimento

Está em alta o uso de tecnologias, como Inteligência Artificial, para recomendar opções de investimento.

Uma matéria da Folha de São Paulo destaca exemplos já praticados no Brasil, e cita a disputa entre Itaú e XP.

Empresas de outros setores do mercado financeiro apostam em plataformas de investimento

Desta vez, o PagSeguro anunciou que está criando a sua própria plataforma, vinculada ao PagBank, do mesmo grupo, de acordo informações do Brazil Journal e da newsletter The Shift. A intenção é concorrer com outras empresas que já atuam com essa proposta, como BTG e XP.

Entre as motivações na criação de negócios relacionados à área de investimentos, estão as constantes baixas da Selic, além da procura de Pessoas Físicas por investimentos.

Critérios para diversificar a carteira de investimentos de forma adequada

Nesta semana, a XP realizou um evento online com a participação de grandes nomes, além de gestores de corretoras de investimento. Em uma das palestras, o tema foi a importância em adotar uma diversificação de carteira sem relacionar os investimentos, segundo informações do site Valor Investe.

Nos siga em nossas redes sociais para acompanhar mais novidades sobre o mercado financeiro e sobre a Franq.