Skip to main content

Com o firme propósito de revolucionar o mercado financeiro no Brasil, a Franq criou mais uma tecnologia inovadora: uma ferramenta de prospecção automatizada de crédito para Pessoa Jurídica. 

Batizada de Franq Empresas, a iniciativa não apenas muda a forma como os Personal Bankers ajudam os seus clientes PJ, mas como as empresas solicitam crédito. Na prática, com apenas um pedido, os bancários autônomos podem gerar mais de 200 ofertas de crédito de forma totalmente automatizada para os clientes, com a curadoria especializada dos Personal Bankers.

“Este modelo de atendimento traz a possibilidade aos Personal Bankers auxiliarem seus clientes na busca de ofertas de crédito com os nossos parceiros de forma ágil, múltipla e altamente conveniente. Mais que isso, reforçamos a missão da Franq Open Banking em apoiar empresas dos mais variados portes para buscar ofertas em nossa plataforma que conta com mais de 40 instituições financeiras conectadas”, afirma Felipe Giroleti, fundador e  VP da Franq Open Banking.

Antes, o fluxo de ofertas era feito de forma individualizada: cada Personal Banker  abordava seu cliente empresário e enviava o link de sua loja para este solicitar o crédito. Este cliente acessa a loja e faz as solicitações, uma de cada vez, para os parceiros da Franq que oferecem este tipo de crédito. Ou seja, para ter acesso a mais de uma pré-oferta, era necessário preencher e aguardar o retorno de várias solicitações.

franq_empresas

A nova jornada com a Franq Empresas

Com a tecnologia da Franq Empresas, o Personal Banker aborda seu cliente e cadastra a empresa em sua carteira no aplicativo BeFranq. Após este cliente aceitar o convite, a tecnologia desenvolvida pela Franq busca ofertas automaticamente na base de parceiros a cada 30 dias.

O Personal Banker, por sua vez, recebe o retorno dos parceiros em seu aplicativo e envia a seu cliente a(s) oferta(s) pré-aprovadas. Dessa forma, evita-se o desgaste das negativas, com o Personal Banker sendo o mensageiro da boa notícia – o crédito pré-aprovado.

Para finalizar a solicitação, basta o cliente escolher uma das propostas e seguir a jornada de contratação no ambiente do parceiro, de maneira segura, rápida e eficaz.

As principais vantagens para Personal Bankers e clientes:

  • Conveniência para Personal Bankers e clientes
  • Autonomia na carteira de clientes
  • Praticidade na busca de ofertas adequadas
  • Reanálise recorrente dos clientes
  • Atualização de status mais ágil e eficiente
  • Possibilidade de integração ágil de novos parceiros

Lembrando que, mesmo de forma automatizada, a Franq continua oferecendo todo o suporte comercial ao Personal Banker para sanar dúvidas sobre os produtos, as solicitações e o apoio do seu Gerente de Sucesso.

Você, profissional do setor financeiro, gostaria de saber mais em como aproveitar esta revolução provocada pelo Open Finance pode ajudar a alavancar a sua carreira? Seja um Personal Banker membro da Franq e mude a sua rotina.