Skip to main content

A transformação digital pela qual passa inúmeros segmentos do mercado e da indústria está acelerando a automação das atividades. Com isso, várias profissões ou mesmo ocupações, especialmente as que requerem ações repetitivas e sequenciais, estão fadadas ao desaparecimento. Isso porque recursos inovadores, como Inteligência Artificial e Machine Learning, são cada vez mais aperfeiçoados para realizar essas operações.

Soma-se a isso a digitalização de processos, antes feitos presencialmente e que agora podem ser concluídos com um simples clique de tela, seja no smartphone, tablet ou computador, bastando uma conexão com a internet. É o que vem acontecendo com muitos dos serviços ofertados por bancos que, gradualmente, reduzem o número de agências e aderem à modalidade de banco digital, sem a existência de agências para atendimento dos seus clientes.

Nesse cenário, milhares de bancários se veem em uma dupla situaçãoou querem mudar o rumo de suas carreiras, sem deixar de aproveitar o conhecimento adquirido em anos atuando atrás dos balcões, ou são desligados dos bancos. Com uma quantidade alta de mão-de-obra qualificada e com postos de trabalho escassos, muitos profissionais optam pelo empreendedorismo como caminho para dinamizar sua vida profissional.

Não existe ex-bancário

Foi também pensando nessa questão que a Franq foi criada. Partindo da premissa de que não existe ex-bancário, mas sim ex-funcionário de banco, a figura do empreendedor bancário se tornou a essência do Personal Banker. Esse profissional aproveita todo a experiência adquirida para desempenhar na prática o que não conseguia fazer enquanto trabalhava em um banco: atender seu cliente, entendendo suas necessidades e oferecendo produtos e serviços que mais se adequam aos seus perfis, sem necessariamente seguir um número limitado de ofertas e de uma só marca.

Melhor: sem se preocupar com metas ou cobranças, já que como empreendedor o Personal Banker é o seu próprio chefe. É ele quem faz sua rotina laboral, seu tempo, mas sem precisar seguir à risca horários engessados, dress code ou um local específico para trabalhar, como na época em que estava no banco. A atuação como Personal Banker se pauta em uma maior autonomia e poder de escolha para o profissional poder agir sem amarras, mas com comprometimento para atingir seus próprios objetivos e manter um padrão financeiro de acordo com suas necessidades e ambição.

E você, também quer fazer parte dessa revolução do mercado financeiro, impulsionada pelo Open Banking? Se não sabe por onde começar, conheça a Franq e veja os próximos passos:

  • Após se cadastrar, você entrará para nossa lista, momento em que nosso time de expansão fará a avaliação do seu perfil;
  • Se estiver de acordo com os critérios, que levam em consideração o tempo de atuação, os bancos de primeira linha por onde passou e também as possíveis indicações que recebeu de outros Personal Bankers, você receberá um contato nosso, pelo seu e-mail indicado no cadastro.

A partir daí, é só aguardar os próximos passos, que vão de treinamento a assinatura de contrato para usar nossa tecnologia.

Você também pode fazer parte desse movimento, seja um Personal Banker na Franq Open Banking.