Publicado: 29/07/2020Tempo de leitura: 3 min.

3 fatores importantes para quem quer empreender

Publicado por

Marketing Franq

Marketing Franq

Conteúdos Especiais

Conversamos com Personal Bankers que deram dicas para atuar com autonomia.

Pessoas buscam formas de reinventar suas carreiras. Seja para colocar fim a uma insatisfação com o emprego atual, seja para se recolocar no mercado de trabalho de forma autônoma. 

A partir desta reflexão, conversamos com alguns Personal Bankers sobre as estratégias que eles usam para lançar mão de todo o conhecimento adquirido no mercado financeiro em benefício próprio e dos seus clientes.

Invista em sua marca pessoal


Dos 38 anos de vida do Márcio Morelli 17 foram dedicados aos bancos, trabalhando em posições como gerente geral e gerente de empresas. Em 2017, resolveu ser protagonista da própria carreira, e abriu uma corretora com a esposa. Em paralelo, usa a tecnologia da Franq para empreender com autonomia. 

Sua marca pessoal é um dos seus principais ativos. “Construa um legado pra você. Você defende a bandeira, mas não esqueça da sua marca. O que você vai ser no futuro, vai depender do que você era no banco, da confiança que você estabeleceu com seus clientes. Quando está bom, temos que estar perto, e quando está ruim, mais perto ainda. Dessa forma, o cliente vai fazer o que você sugere, sem titubear, com muita responsabilidade”, destaca Morelli.

Transmita confiança


Quem trabalha na área comercial sabe que dar valor ao cliente é importante para o sucesso dos seus negócios. Por isso, manter essa relação forte e com confiança é primordial. Juliano Rafael atuou por mais de 12 anos como bancário em bancos de primeira linha e agora segue o caminho da independência.

Ele destaca o que é mais importante em sua carreira: “Independentemente de representar o banco A, B ou C, mudei minha imagem. Não sou o Juliano do Banco X ou Y. Sou o Juliano, o teu gerente. O que importa é a marca pessoal, do que se fala com o cliente, ser referência. Não duvidar da capacidade, correr atrás dos sonhos, acreditar no potencial. O que conta pro cliente é a confiança, independente da marca”.

Tenha persistência e resiliência


Na jornada do empreendedorismo, persistência e resiliência são dois fatores importantes, como lembra Douglas Roberto Biscaia. Formado em Economia, com MBA em Inteligência de Negócios, Douglas é Personal Banker e iniciou a sua carreira nos bancos em 2008, mas decidiu seguir a própria jornada, em agosto de 2019.

Ele aprendeu na prática como desenvolver algumas estratégias para trabalhar com autonomia e compartilhou algumas dicas sobre o assunto. “Logo depois que assumi como Personal Banker, meu propósito foi definir uma agenda intensa de trabalho, e seguir persistentemente nos objetivos. Na condição de empreendedor, você deve ter uma visão positiva, controle emocional, disciplina e gestão do tempo, considerando que uma agenda de trabalho bem executada trará resultados efetivos”, conclui Douglas.

É profissional financeiro e ficou interessado em saber mais sobre a Franq? Acesse o link e cadastre-se: www.franq.com.br/personalbanker/cadastro