Skip to main content

Conversamos com Personal Bankers que deram dicas para atuar com autonomia.

Pessoas buscam formas de reinventar suas carreiras. Seja para colocar fim a uma insatisfação com o emprego atual, seja para se recolocar no mercado de trabalho de forma autônoma.

A partir desta reflexão, conversamos com alguns Personal Bankers sobre as estratégias que eles usam para lançar mão de todo o conhecimento adquirido no mercado financeiro em benefício próprio e dos seus clientes.

Invista em sua marca pessoal

Dos 38 anos de vida do Márcio Morelli 17 foram dedicados aos bancos, trabalhando em posições como gerente geral e gerente de empresas. Em 2017, resolveu ser protagonista da própria carreira, e abriu uma corretora com a esposa. Em paralelo, usa a tecnologia da Franq para empreender com autonomia.

Sua marca pessoal é um dos seus principais ativos. “Construa um legado pra você. Você defende a bandeira, mas não esqueça da sua marca. O que você vai ser no futuro, vai depender do que você era no banco, da confiança que você estabeleceu com seus clientes. Quando está bom, temos que estar perto, e quando está ruim, mais perto ainda. Dessa forma, o cliente vai fazer o que você sugere, sem titubear, com muita responsabilidade”, destaca Morelli.

Transmita confiança

Quem trabalha na área comercial sabe que dar valor ao cliente é importante para o sucesso dos seus negócios. Por isso, manter essa relação forte e com confiança é primordial. Juliano Rafael atuou por mais de 12 anos como bancário em bancos de primeira linha e agora segue o caminho da independência.

Ele destaca o que é mais importante em sua carreira: “Independentemente de representar o banco A, B ou C, mudei minha imagem. Não sou o Juliano do Banco X ou Y. Sou o Juliano, o teu gerente. O que importa é a marca pessoal, do que se fala com o cliente, ser referência. Não duvidar da capacidade, correr atrás dos sonhos, acreditar no potencial. O que conta pro cliente é a confiança, independente da marca”.

Tenha persistência e resiliência

Na jornada do empreendedorismo, persistência e resiliência são dois fatores importantes, como lembra Douglas Roberto Biscaia. Formado em Economia, com MBA em Inteligência de Negócios, Douglas é Personal Banker e iniciou a sua carreira nos bancos em 2008, mas decidiu seguir a própria jornada, em agosto de 2019.

Ele aprendeu na prática como desenvolver algumas estratégias para trabalhar com autonomia e compartilhou algumas dicas sobre o assunto. “Logo depois que assumi como Personal Banker, meu propósito foi definir uma agenda intensa de trabalho, e seguir persistentemente nos objetivos. Na condição de empreendedor, você deve ter uma visão positiva, controle emocional, disciplina e gestão do tempo, considerando que uma agenda de trabalho bem executada trará resultados efetivos”, conclui Douglas.

É profissional financeiro e ficou interessado em ser um Personal Banker? Cadastre-se aqui.