Skip to main content

Se você é profissional financeiro e está procurando dicas de livros para enriquecer o seu repertório e ganhar mais conhecimento, pedimos algumas dicas para os nossos diretores. As obras selecionadas tratam desde empreendedorismo, marketing, até humanidades.

Seleção do Paulo Silva, CEO e fundador

Sapiens: uma breve história da humanidade (Yuval Noah Harari): “Este livro traz uma bela reflexão sobre como chegamos aqui, e quem somos como espécie. Interessante entender nossos instintos (e seus impactos), nossa evolução econômica (e suas revoluções), e nós, como sociedade. Ajuda a pensar melhor sobre nossos bloqueios para evolução e o que podemos esperar do momento”.

Homo Deus: uma breve história do amanhã (Yuval Noah Harari): “Após ler Sapiens, não tem como resistir a ‘continuação’ de mesmo autor. Confesso que trata-se de uma leitura angustiante e difícil de ser vencida, tendo em vista as provocações sobre nosso futuro como sociedade e seus possíveis impactos. Provocações interessantes sobre algoritmos, consciência, inteligência, máquinas e sociedade”.

Quem mexeu no meu queijo (Spencer Johnson): “Um clássico. Uma parábola simples, de leitura rápida, divertida, muito adequada para o momento atual. Reveladora sobre formas diferentes de se enfrentar as mudanças. Funciona para qualquer idade, profissão ou momento de vida”.

Seleção do Daniel Ferretti, CMO, VP de Growth e co-fundador

Organizações exponenciais (Salim Ismail, Michael S. Malone e Yuri van Geest)
Originais (Adam Grant)
De zero a um (Peter Thiel)
Build to last (Jim Collins)
Fazer acontecer (Julio Ribeiro)
Whatever you think, think the opposite (Paul Arden)
It’s not how good you are, it’s how good you want to be (Paul Arden)

Seleção do Felipe Giroleti, VP de Produtos e Parcerias

Pense simples (Gustavo Caetano)
Qual é a tua obra (Mário Sergio Cortella)
O catador de sonhos (Geraldo Rufino)

Seleção do Gustavo Hartmann, CTO

A lei do triunfo (Napoleon Hill)
Lean startup (Eric Ries)
Four steps to epiphany (Steve Blank)
A empresa viva (Aries De Geus)
A quinta disciplina (Peter Senge)

E você, quer ser um profissional financeiro no movimento que está revolucionando o mercado? Seja um Personal Banker na Franq Open Banking.