Skip to main content

Recentemente, em uma live com a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto afirmou que a entidade caminhará para a mudança no termo de Open Banking para Open Finance.

O argumento é que como a proposta de sistema de banco aberto no Brasil será uma das mais amplas, a ideia de pensar num sistema financeiro aberto é mais adequada do que apenas focar nos bancos.

Exposição em mercados emergentes é aposta de investidores nos próximos 5 anos

Uma pesquisa feita pela Vontobel Asset Management com a participação de 300 investidores institucionais e gestores de fortunas, apontou que 95% dos entrevistados devem manter o nível de exposição em países emergentes, especialmente nos próximos 12 meses e com uma manutenção nos próximos 5 anos. A pandemia foi um dos fatores que motivou essa percepção por parte dos investidores.

Governo Federal amplia digitalização de serviços

Atualmente, cerca de 900 serviços podem ser acessados pelos brasileiros usando um celular, tablet ou computador, como é o caso do auxílio emergencial e do seguro desemprego. Apenas durante a pandemia, 345 serviços foram digitalizados para facilitar o acesso por parte dos usuários.

São 67,5 milhões de demandas por ano, sem a necessidade da presença física do usuário, o que representa uma economia de R$2 bilhões aos cofres públicos.

Presidente espera nova baixa da taxa Selic

Na próxima semana será realizada mais uma reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), momento em que podem surgir novidades. O presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou na última semana que espera uma nova baixa na taxa Selic, mas que não vai interferir para que isso ocorra.

Em uma live realizada pelo jornal Valor Econômico, o diretor de política monetária do Banco Central, Fabio Kanczuk, disse que novas quedas de juros são improváveis, de acordo com o site Valor Investe.

IPCA tem leve alta em agosto

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou em alta de 0,24% em agosto, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Proximidade do lançamento do PIX põe em xeque dinheiro físico

Uma das questões que preocupam o mercado é como ficará a movimentação do dinheiro físico, caso o PIX e outros meios de pagamento digitais realmente decolem.

A Tecban, que administra a Rede 24 Horas, inclusive, já está pensando em formas de inovar, com a opção de saques no varejo, lançada em julho.

Acompanhe nossas redes sociais para conferir mais novidades.